12 de setembro de 2011

Massa com molho três queijos


Massa quentinha, com uma explosão de sabores! Intitulada por mim de “comida reconfortante”, óptima para aqueles dias em que não estamos preocupados com a quantidade de calorias que a refeição contém. Para quem gosta muito de queijo, como é o meu caso, aqui vos deixo a sugestão.

Ingredientes (6 doses)
500 gramas de massa
1 copo natas
1 limão (sumo)
1 colher de sopa de azeite
6 colheres de sopa de manteiga
1 cebola picada
1/3 copo de farinha de trigo
3 ½ copos de leite
1 ½ copo de queijo cheddar ralado
½ copo de queijo parmesão
100 gramas de queijo creme
100 gramas de bacon, picado e frito
Sal, pimenta e noz-moscada

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Colocar o sumo de limão dentro do copo das natas e deixar talhar, reservando de seguida. Cozinhar a massa conforme instruções da embalagem. Escorrer, voltar a colocar na panela e juntar as natas talhadas, envolver tudo e reservar.
Numa panela grande, colocar a manteiga e o azeite, adicionar a cebola e deixar refogar até ficar translúcida. Juntar a farinha e deixar cozinhar por mais 5 minutos, até a farinha começar a ficar levemente dourada. Adicionar o leite aos poucos, misturando sempre com uma colher de pau, e cozinhar até o creme engrossar. Retirar a panela do lume e acrescentar os queijos ralados e o queijo creme. Misturar bem e temperar com sal, pimenta e uma boa pitada de noz-moscada.
Misturar o creme na massa, adicionar o bacon frito e envolver tudo. Colocar num tabuleiro refractário, untado com manteiga, e levar ao forno durante cerca de 40 minutos.
Receita original: simplesmentedelicia

2 comentários :

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.