28 de outubro de 2010

Pão recheado

Esta é uma daquelas receitas que vai passando de amigo para amigo. A primeira vez que comi pão recheado foi na casa do meu amigo N., e fora levado por uma amiga. Fiquei fã assim que saboreei a primeira tosta barrada com este manjar dos deuses. Desde então é uma presença assídua nas “jantaradas” cá em casa e todos adoram! Fica uma excelente entrada e não dá trabalho nenhum.

Ingredientes
1 bolinha caseira
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de maionese
100g de queijo mozarella
100g de queijo emmental

Preparação
Pré-aquecer o forno a 180º.
Cortar a tampa do pão e retirar o miolo com um grafo, tendo cuidado necessário para não danificar a côdea.Picar os alhos muito finamente (costumo utilizar um picador de alhos), colocar numa tigela, juntar os queijos e a maionese. Misturar tudo muito bem e colocar dentro do pão. Levar ao forno a gratinar até estar dourado.
Servir juntamente com tostinhas.

4 comentários :

  1. Que maravilha de gratinado, mesmo apetitoso essa cor dourada!

    ResponderEliminar
  2. Vai passando de amigo para amigo e eu fico sempre de olho nela quando passa pela minha frente. Ficou uma bonita entrada e aposto que deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A primeira vez que comi pão recheado foi ....
    na tua casa :p :p

    Adorei, mesmo muito. Acreditem que é óptimo e, pelo menos em casa da Sónia, nunca ficou um pedaçinho para contar a história :p.

    Beijinhos,
    Rita

    ResponderEliminar
  4. olha meu amor se colocares uma linguiça ou chouriço e azeitonas tb. aí sim ficará um manjar dos deuses. é assim que fazemos em são miguel. bjs

    Ana Cristina

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.