24 de novembro de 2011

Pizza de três queijos e cogumelos


Cá em casa gostamos muito de pizza caseira. É uma óptima opção para uma refeição, principalmente quando não dispomos de muito tempo para a sua confecção. Normalmente utilizo massa fresca de compra, que faz sempre parte da lista de ingredientes no frigorífico, mas quando tenho mais tempo gosto de fazer a minha própria massa. A esta junta-se um bom molho de tomate, um punhado de ingredientes “gulosos” e temos uma refeição preparada. Esta ficou mesmo super saborosa, já que a fusão dos três queijos com os cogumelos é perfeita!  

Ingredientes
1 base de pizza (receita aqui)
Molho de tomate com cebola e alho q.b.*
200g de queijo mozarella ralado
6 cogumelos frescos (bem limpos e cortados às fatias)
1 bola de mozarella fresca
Queijo cheddar  q.b.
Orégãos q.b.

Preparação
Pré-aquecer o forno a 200ºC. Estender a massa de modo a ficar com uma forma circular, dispor num tabuleiro polvilhado com farinha e picar a dita com um garfo. Distribuir o molho de tomate por cima, com a quantidade utilizada a ficar ao critério de cada um (cá em casa gostamos de uma boa camada de tomate, mas sem exageros). De seguida, distribuir o tomate mozzarela ralado e dispor os cogumelos, colocando por cima os restantes queijos: o cheddar ralado e a mozarella fresca, desfeita em pedaços generosos. Polvilhar com orégãos e levar ao forno durante 20 minutos.
* Utilizei o molho já preparado da Guloso mas podem fazer em casa. Receita aqui


3 comentários :

  1. Lá em casa também adoramos pizza e também utilizamos muito a base de massa fresca de compra - no nosso caso a eleita é a do pingo doce por ser fininha e muito saborosa. E com um bom molho de tomate na base, é só juntar ingredientes a gosto que a pizza sai sempre bem!
    Gostei desta combinação de queijos :)

    ResponderEliminar
  2. Hummm, que bela pizza.
    Já não como há tanto tempo :(
    beijos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.