segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pizza de camarão e cogumelos

Cá por casa andamos nos preparativos para o Natal, com as últimas prendas. E o forno não tem parado com fornadas de bolachas para oferecer, que deixam um aroma fantástico pela casa. Tempo para cozinhar sobra muito pouco, por isso optamos pelas sopas e por receitas mais simples. E receita mais simples do que pizza é impossível.
A respectiva massa foi confeccionada na MFP, mas pode ser uma base qualquer de compra. Esta receita dá para duas bases e, assim, utilizei uma e a outra congelei. Quando quiser utilizar basta tirar do congelador e deixar descongelar à temperatura ambiente.

Ingredientes:
1 base de pizza
½ chávena de molho tomate
1 chávena de queijo emmental
1 chávena de queijo mozarela
Miolo de camarão q.b.
Ananás aos pedaços q.b.
Cogumelos frescos q.b.
Amêndoa laminada q.b.
Orégãos q.b.

Base da pizza:
450g de farinha de trigo
200ml de água
1 saqueta de Fermipan
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de azeite

Preparação
Colocar primeiro os ingredientes líquidos na cuba, depois os secos, e de seguida programar a máquina para o programa de massas. Ao fim do tempo de preparação, retirar a massa e dividir em duas bolas. Congelar uma, embrulhada em papel de alumínio, e estender a outra com ajuda de um rolo da massa. Depois da massa estendida, picar com um garfo, para a massa cozer melhor. Espalhar o molho de tomate sobre a base e colocar queijo emmental de modo a cobrir o molho, rechear com os restantes ingredientes e finalizar com o queijo mozarela e os orégãos. Levar ao forno a 180ºC durante 20 minutos.

2 comentários :

  1. Mama mia que bela pizza....
    Bem esta com um aspecto delicioso.
    Bem podia ser o meu jantar, acompanhada
    com uma bela saladinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu gosto tanto de poizza com muitpo muito queijinho:-)
    ando ca com usn desejos nem imaginas.
    beijinhos

    ResponderEliminar