16 de dezembro de 2010

Torta com recheio de lemon curd

Cá por casa ando a fazer experiências para encontrar a torta ideal para o tronco de natal. Ainda não me decidi se irá ser de massa normal ou de chocolate, mas enquanto não decido vou experimentando várias.
Esta foi uma das experiências: ficou com uma consistência bastante leve, o que muito apreciei, já que não gosto de tortas muito maçudas. O recheio escolhido foi lemon curd de compra, mas entretanto já encontrei a receita no site chucrute com salsicha (mas ainda não me aventurei a fazer cá em casa). De certeza que é uma receita a experimentar: as cobaias adoraram e já me encomendaram uns frasquinhos. Quanto à torta, a receita veio daqui . Depois basta rechear a gosto e apreciar!

Ingredientes:
3 ovos
150gr de açúcar
50gr de farinha
50gr de maizena
10 gr de açúcar baunilhado
1 colher de chá de fermento Royal

Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Bater as gemas com os açúcares. Quando a mistura começar a ficar esbranquiçada, acrescentar o fermento, a farinha, a maizena e uma colher de sopa de água. Bater as claras em castelo e incorporar na massa.
Colocar a massa num tabuleiro rectangular, previamente untado e forrado com papel vegetal, e deixar cozinhar cerca de 10 minutos.
Quando o bolo estiver pronto, desenformar sobre um pano lavado e polvilhado com açúcar e deixar arrefecer um pouco. Por fim, rechear com o creme e enrolar cuidadosamente.

3 comentários :

  1. Adoro lemon curd, aqui nos USA usamos muito,
    mesmo no outro dia fiz uma tarte com esse
    recheio de base, só que em vez de limão,
    usei ananás. A tua torta esta linda e
    com um aspecto delicioso.
    Beijinhos Boas Festas!

    ResponderEliminar
  2. tao fofinha
    gosto das tortas qundo ficam assim
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.