24 de outubro de 2013

Primeiro estranha-se, depois entranha-se e, no final, não conseguimos parar de comer

Sou uma fã do MasterChef Austrália e quando vi a preparação desta guloseima fiquei logo com vontade de experimentar. O tempo foi passando e a receita foi ficando esquecida, perdida no arquivo das receitas a experimentar.
Até que na passada semana, numa ida ao mercado, uma caixa de framboesas ‘riu-se para mim’. Tinha agora o pretexto ideal para experimentar esta receita. E posso dizer-vos que adorei! É uma combinação estranha, mas que fica fantasticamente boa. Quanto às ‘cobaias’ que a experimentaram, primeiro questionaram que coisa estranha era aquela e depois, tendo provado deliciados, afirmaram: «Vou repetir!…» Experimentem!

Ingredientes
40g de manteiga
200g de marshmallows
300g de chocolate de leite
250ml de arroz tufado de chocolate
250ml de framboesas frescas

Preparação
Partir o chocolate em pequenos pedaços e colocar num tacho. Adicionar a manteiga, também partida em pequenos pedaços, bem como os marshmallows. De seguida, levar a lume brando. Quando estiver a começar tudo a derreter e a fundir, introduzir o arroz tufado e envolver tudo muito bem. Quando tudo estiver ligado, adicionar as framboesas e envolver delicadamente. Colocar o preparado numa forma de bolo (utilizei uma quadrada de 20 por 20 cm), colocar por cima papel vegetal e calcar bem. Levar ao frigorífico até solidificar. Por fim, retirar o Rocky Road da forma e cortar em cubos (depois já pode deliciar-se!).

2 comentários :

  1. Adorei tem um aspecto super guloso e com esses ingredientes tenho a certeza que ia adorar
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Bem, que verdadeira tentação temos aqui...
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.