3 de outubro de 2013

Noodles com pérolas do mar e cogumelos


Cá por casa o lema tem sido simplificar e não complicar. Assim sendo, a preparação de receitas em que seja necessário despender mais tempo não tem ocorrido muito assiduamente. O tempo não estica e, por estes lados, parece mesmo que corre mais depressa. Por isso, trago-vos hoje mais uma sugestão rápida e saborosa. Aproveitei a ocasião para experimentar um produto novo, o qual comprei por curiosidade: as Pérolas do Mar Pescanova. Não fiquei inteiramente satisfeita com as ditas, mas voltarei a experimentá-las preparadas de maneira diferente, provavelmente estufadas. Até lá,  não se façam rogados e experimentem!

Ingredientes
100g de noodles ( massa chinesa )
1 embalagem de Pérolas do Mar Pescanova (descongeladas)
1 cenoura grande
1 lata de cogumelos
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de óleo de sésamo
2 colheres de sopa de molho de soja
1 punhado de salsa fresca picada

Preparação
Colocar uma panela ao lume, com bastante água temperada com sal. Quando ferver, introduzir os noodles, apagar o lume e deixar na água durante 2 a 3 minutos. Retirar de seguida e reservar.
Descascar a cenoura e cortar em juliana grossa. Depois, aquecer o óleo de sésamo num wok e adicionar o alho picado. De seguida, adicionar a cenoura e os cogumelos, deixando cozinhar em lume forte durante 5 minutos. Adicionar as pérolas, o molho de soja e a salsa e deixar a saltear mais 8 minutos, tendo o cuidado de ir virando as pérolas. Adicionar os noodles e misturar bem. Servir de imediato. 

4 comentários :

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.