9 de outubro de 2013

Filetes de peixe com arroz de tomate preparados no forno

Nesta ocasião, já que ia ligar o forno para preparar filetes com crosta de corn flakes, resolvi aproveitar para fazer também o arroz, poupando assim no gás do fogão. Estes filetes são uma óptima sugestão para quem não quer preparar fritos em casa, é uma versão de douradinhos caseiros. Acompanhados por um arroz sequinho e cheio de sabor ficam mesmo bons. Experimentem!

Ingredientes (4 doses)
8 medalhões de pescada
1 limão
3 dentes de alho
Azeite q.b.
Farinha de trigo q.b.
2 ovos
Corn flakes q.b.

2 tomates maduros
1 chávena de arroz
2 ½  de água quente
2 dentes de alho

Preparação
Temperar os filetes, uma hora antes de os levar ao forno, com sumo de limão, azeite, sal e o alho picado. Colocar a farinha num prato fundo. Abrir os ovos para outro prato fundo e bater com um garfo até estarem desfeitos. Noutro prato, colocar os corn flakes previamente esmagados. Passar os filetes por farinha, depois pelo ovo batido e finalmente pelos corn flakes. Colocar os filetes num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno, pré-aquecido a 200ºC, cerca de 30 minutos. A meio do tempo, virar os filetes, para tostar dos dois lados.  
Para preparar o arroz picar o alho para um tacho e adicionar o azeite. Quando estiver ligeiramente alourado, adicionar o tomate picado, sem pele e sem grainhas. Deixar em lume brando até que o tomate esteja macio e desfeito. Juntar o arroz e deixar fritar durante 3 minutos, mexendo para que não agarre. Adicionar a água a ferver, cuidadosamente, mexendo para soltar o arroz. Temperar com sal e transferir para um tabuleiro. Levar ao forno ao mesmo tempo que os filetes.



3 comentários :

  1. Uma ideia bem original!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto, também gosto de usar cornflakes para panar fica bem estaladiço

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.