21 de outubro de 2013

Espetadas de frango com cogumelos e tomate cherry

Para iniciar a semana, trago-vos uma receita bastante simples. É de fácil preparação e bastante saudável, com um toque picante dado pelo jindungo e a doçura proveniente do mel. De facto, é simples mas cheia de sabor, óptima para começar bem mais uma semana. Experimentem!

Ingredientes (3 unidades)
2 peitos de frango
12 tomates cherry
9 cogumelos Portobello
1 colher de sopa de soja
1 colher de sopa de molho inglês
1 colher de café de alho e jindungo da Margão
1 colher de sopa de salsa picada seca
1 colher de sopa de mel
Sal q.b.
Azeite q.b.

Preparação
Cortar o frango em cubos e temperar com um pouco de sal. Para preparar a marinada, juntar a soja, o molho inglês, o mel, o jindungo e a salsa picada. Colocar o frango e a marinada num saco, fechar o saco e abanar para misturar tudo. Reservar no frigorífico durante pelo menos uma hora. Para preparar as espetadas, começar por adicionar primeiro um cogumelo no pau da espetada, de seguida um pedaço de carne, um tomate cherry, um pedaço de carne, de seguida um tomate e um cogumelo e assim consecutivamente, até acabar com um cogumelo. Repetir o mesmo processo nos restantes espetos.
Numa chapa de grelhar, adicionar um fio de azeite e colocar as espetadas, deixando grelhar até a carne estar cozinhada. Servir de imediato com uma salada ou arroz.

2 comentários :

  1. Um refeição deliciosa!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.