18 de novembro de 2011

Choco estufado e uma questão


Ultimamente neste blogue, os doces têm tido mais protagonismo do que as refeições principais, mas isso não espelha a realidade cá de casa. Simplesmente as refeições têm-se resumido, maioritariamente, a sopas reconfortantes de Inverno, que acabo por não partilhar com vocês, pois acho sempre que não vos vou dar nenhuma novidade. Mas até posso estar enganada... será que estou? No entanto, desta cozinha não saem só sopas e doces, por isso trago-vos hoje um choco bem saboroso. Bom apetite!


Ingredientes (3 doses)
1 choco grande (cerca de 1kg)
1 cebola
2 dentes de alho
½ copo de vinho branco
2 copos de água
1 chávena de chá de polpa de tomate
Azeite q.b
1 folha de louro
Sal q.b
1 raminho de salsa picada

Preparação
Limpar o choco e cortar em pedaços uniformes, de modo cozer todo ao mesmo tempo. Picar a cebola, os alhos e o louro e levar a refogar em azeite. Quando a cebola “murchar”, adicionar o tomate e o vinho branco, deixando refogar por mais dois minutos em lume brando. Colocar o choco, temperar com sal, adicionar a água e a salsa picada. Deixar estufar cerca de 30 minutos em lume brando (ou o tempo necessário para o choco cozinhar) e, se for necessário, adicionar mais um pouco de água quente durante a cozedura. Servir com puré de batata e guarnecer com salsa fresca picada na hora.

2 comentários :

  1. Somi
    Nem de propósito...acabei de responder no cantinho da Pauluxa que todas as receitas e experiências por mais simples que sejam, na minha opinião também devem ser partilhadas. Pois todas elas são feitas sempre com muito carinho e dedicação!
    Este prato ficou um luxo, adoro choco e essas batatinhas ficaram um mimo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Somi,
    Eu também tenho esse problema... Agora vou começar a postar de tudo um pouco, afinal comida e' comida. Concordo com o que a Sandra Batista escreveu e assino por baixo. Esse pratinho esta com um aspecto super apetitoso, imagino a delicia que não deve ter ficado : ))))

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.