15 de novembro de 2013

Frango com molho agridoce e abacaxi


Para quem gosta de molho agridoce, trago-vos hoje uma óptima sugestão, fácil e rápido. Podem fazer o molho com antecedência e guardar no frigorífico, ou até mesmo servi-lo com crepes. Como tinha um resto de abacaxi no frigorífico, a necessitar de ser consumido, juntei-lhe peitos de frango e o molho e confeccionei uma refeição cheia de sabor. Basta fazerem o molho e depois basta dar asas à imaginação. Experimentem!

Ingredientes ( 4 doses)
4 peitos de frango
1 chávena de chá de ervilhas
3 fatias de abacaxi fresco
1 colher de sopa de óleo de sésamo
2 chalotas
2 colheres de sopa de molho de soja
1 chávena de chá de molho de agridoce
Sementes de sésamo q.b.

Preparação
Cortar o frango em cubos, temperar com molho de soja e reservar. Cortar o abacaxi em pequenos pedaços e picar finamente as chalotas. Deitar um pouco de óleo de sésamo no wok e aloirar a cebola. Juntar o frango e deixar cozinhar, mexendo sempre. Quando o frango estiver quase pronto, adicionar as ervilhas, o abacaxi e o molho. Deixar estufar até as ervilhas estarem prontas. Polvilhar com sementes de sésamo e servir com couscous ou arroz branco.

Molho agridoce

Ingredientes
100ml de ketchup
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa bem cheia de farinha maisena
100ml de vinagre de sidra
200ml de água

Preparação
Deitar todos os ingredientes num tacho de fundo grosso e, com uma vara de arames, mexer bem. Levar a lume brando, mexendo sempre até ferver. Deixar ferver durante três minutos, retirar do lume e colocar num frasco esterilizado. Depois de ter arrefecido completamente, guardar no frigorífico.

4 comentários :

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.