segunda-feira, 13 de maio de 2013

Muffins de maçã


Para começar a semana com algo pouco complicado, trago-vos uma receita muito simples de muffins de maçã. Cheios de sabor, são uma óptima sugestão para levar para um lanchezinho no emprego ou até mesmo para os miúdos levarem para a escola.
A receita original era com mirtilos, mas substitui por uma maçã que andava perdida na fruteira. Por isso, podem dar asas à vossa imaginação e utilizar uma fruta do vosso agrado. Simples, rápido e muito saboroso. Experimentem!

Ingredientes (para 12 muffins)
375g de farinha  peneirada
1 colher de chá de fermento
220g de açúcar
125ml de óleo vegetal
1 ovo
125ml de leite
1 colher de chá de extracto de baunilha
1 maçã
  
Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ªC. Colocar a farinha peneirada, o fermento e o açúcar numa tigela. Misturar muito bem os ingredientes líquidos noutra tigela (ovos, leite, óleo e o extracto de baunilha). Adicionar o preparado aos ingredientes secos e envolver tudo muito bem. Distribuir a massa por forminhas untadas com manteiga, ou então por formas de papel (ter atenção para não colocar massa até ao topo da forma, apenas 1/3). Cortar e descascar a maçã e distribuir fatias por cima da massa. Levar ao forno durante cerca durante 30 minutos. Retirar do forno e deixar arrefecer sobre uma grelha.

Fonte original: Fast, Fresh, Simple, by Donna Hay 

6 comentários :

  1. Que muffins deliciosos!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  2. Que muffins tão giros! Devem ser tão bons! :)*

    ResponderEliminar
  3. Um regalo para o meu lanchinho.
    Boa semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar