6 de maio de 2013

Massada de choco


Quando se proporciona, gosto de ir ao final das manhãs de Domingo ao mercado, dar uma volta pelas bancas do peixe fresco. Aquele que se ‘rir’ para mim vem para casa servir de refeição.
Desta vez, foram os chocos bem fresquinhos que vieram na cesta. Adicionei massa de conchas e resultou numa refeição cheia de sabor, com um molho bem grossinho e muito bom. Experimentem também!
  
Ingredientes (4 doses)
1 choco grande limpo
300g de massa de conchas
2 cebolas
2 dentes de alho 
2 cenouras 
1 lata de tomate pelado  
Salsa seca picada  
1dl de vinho branco 
Água q.b.
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
  
Preparação
Descascar e picar as cebolas e os dentes de alho, levando de seguida ao lume num tacho com azeite. Deixar refogar sobre lume brando até a cebola começar a alourar. Adicionar o choco cortado em tiras e deixar saltear durante 5 minutos. Descascar e cortar as cenouras em cubinhos e adicionar ao choco. Adicionar igualmente o tomate, (cortado em pedaços) e a salsa. Tapar o tacho e deixar estufar durante cerca de 10 minutos. Regar com o vinho branco e deixar cozinhar em lume brando mais 30 minutos. Temperar com sal e pimenta e regar com a água a ferver. Assim que retomar fervura, introduzir a massa e deixar cozer até estar al dente (se for necessário adicionar mais água a ferver).

4 comentários :

  1. Tão boa essa massada!
    beijinhos e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro massadas, e com conchas fica muito saboroso também porque absorve bem o molho! Ficou muito apetitoso...*

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto destes pratinhos e a cor este está divinal.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.