30 de novembro de 2010

Muffins de chocolate branco

Hoje trago uma receita retirada da colecção Le Cordon Bleu - Muffins, da qual muito gosto. Estes muffins são um manjar para os apreciadores de chocolate branco, em que as lascas de amêndoa fazem um contraste agradável com o sabor do chocolate. E depois…. quase que se derretem na boca e não resistimos a comer mais um!

Ingredientes
375g de farinha com fermento
125g de açúcar
200g de chocolate branco (picado)
2 ovos
375 ml de leite
160g de manteiga sem sal (derretida)
80 ml de óleo
45g de amêndoa cortadas em lascas

Preparação
Pré-aquecer o forno a 200ºC.
Untar formas para queques com manteiga ou então, como foi o caso, utilizar forminhas de papel especiais para queques, dentro de formas individuais de metal.
Peneirar a farinha, para dentro de uma tigela, e misturar com o açúcar e o chocolate, fazendo uma cova no meio. Bater os ovos com o leite e deitar na cova em meio aos ingredientes secos. Juntar a manteiga e mexer com uma colher de metal, até os ingredientes estarem todos misturados. Não mexer demasiado a mistura, já que esta deverá ficar com grumos.
Encher as forminhas, até cerca de três quartos, com a massa e espalhar as lascas de amêndoa por cima. Levar ao forno cerca de 25 minutos ou até que um palito introduzido no centro de um bolinho saia limpo.

3 comentários :

  1. Ficaram lindos os muffins,
    ainda por cima com chocolate
    branco, só pode ter ficado uma
    delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. estao tao bonitos.
    e com chocoklate bramco o meu menino deve adorar ainda mais
    beijinhos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.