12 de abril de 2012

Semi-frio de framboesa


Semi-frio ou chesecake, como lhe queiram chamar, nunca sei bem o nome deste doce, para mim chesecake é aquele que vai o forno, que não é o caso desde que só vai ao frigorífico, logo para mim é semi-frio. Qual seja o nome que lhe queiram dar é indiferente o que conta é o resultado que é sempre muito bom, uma sobremesa muito fácil de fazer e faz sempre uma mesa brilhar, experimentem!

Ingredientes
180g de bolachas de aveia
100g de manteiga
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
1 embalagem de queijo philadelphia
5 folhas de gelatina incolor
2 colheres de sopa de leite
200g de framboesas
159g de açúcar
1 colher de sopa de água

Preparação
Molho: 
Colocar num tacho as framboesas, o açúcar e a água, levar ao lume brando e deixar ferver, desligar o lume quando já estiver espesso, reservar.
Base:
Colocar as bolachas na picadora e picar até ficar com a consistência de areia grossa, adicionar a manteiga derretida e envolver muito bem. Forrar a base da tarteira com papel vegetal e colocar o preparado das bolachas por cima, com ajuda da base de um copo ou com as mãos distribuir uniformemente as bolachas pelo fundo todo, levar ao frigorífico para endurecer.  
Recheio: 
Colocar as folhas de gelatina de molho em água fria. Numa tigela adicionar o leite condensado, o queijo e as natas e bater com uma batedeira cerca de 3 minutos, escorrer as folhas de gelatina adicionar ao leite e derreter no microondas, juntar a gelatina derretida à mistura anterior e envolver tudo muito bem. Levar ao frigorífico a solidificar, no mínimo 6 horas.
Montagem: Desenformar o semi-frio e distribuir a calda de framboesas por cima. 

5 comentários :

  1. Também tenho a mesma opinião, e ao ver esta foto ainda fico com outra, se o sabor ficou igual ao aspecto devia estar delicioso.

    ResponderEliminar
  2. Lindo lindo. A receita é muito semelhante à da minha tarte de lima e chocolate :)

    ResponderEliminar
  3. Hummmmmm....Pode se chamar o que se quiser desde que seja docinho está bom...

    bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Ai que delícia de semi-frio!
    Ficou lindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.