4 de maio de 2011

Strudel de maçã


Aqui vos deixo mais uma receita, simples e deliciosa. Pode ser feita em doses individuais ou na forma de um strudel grande. Na minha opinião, se for para servir de sobremesa num jantar fica mais bonito, e prático, ser em doses individuais. Se a ocasião for uma festa, e que seja servido numa mesa, um strudel maior será mais conveniente. Se for este o caso, basta duplicar os ingredientes que vos deixo aqui, já que o resto do processo é o mesmo. Seja qual for a forma de servir, é uma receita óptima.

Ingredientes (2 doses)
6 folhas de massa filo
2 maçãs reinetas
3 colheres de sopa manteiga derretida
Canela q.b.
Açúcar q.b.
Gelado de caramelo

Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Estender uma folha de massa filo sobre o papel vegetal e pincelar com manteiga. Cobrir com outra folha e pincelar novamente, repetindo-se sucessivamente o processo com as outras 3 folhas.
Descascar as maçãs e cortar aos cubos pequenos, colocar sobre as massas preparadas e polvilhar com canela. Fechar a massa de modo a obter uma forma rectangular, pincelar os bordos com a manteiga, de maneira a ficarem bem fechados, e de seguida pincelar o strudel. Levar ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal, até o strudel ficar dourado. Servir quente, polvilhado com açúcar e acompanhado de gelado de caramelo.

2 comentários :

  1. Uma óptima sugestão de sobremesa, ficou fantástica.
    Adorei o teu prato, é lindíssimo!

    ResponderEliminar
  2. eu gosto tanto. ams em casa nunca preparei
    beijinhos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.