23 de novembro de 2010

Peito de frango com molho pesto

Costumo comprar duas revistas de culinária por mês – a Saberes & Sabores e a Blue Cooking – e, de entre as duas, vou escolhendo algumas receitas para experimentar cá em casa. Usualmente correm bem, outras vezes nem por isso, mas o que interessa é experimentar e aprender coisas novas.
Esta receita foi retirada da revista Saberes e Sabores deste mês, mas com algumas adaptações. Acrescentei mais alguns ingredientes e, ao fazer o molho, achei-o com um sabor muito forte, tendo acrescentando queijo creme para atenuar a intensidade do dito. Ficou um prato muito saboroso, mas para comer no Inverno achei um pouco fresco demais, sendo antes ideal para a Primavera.

Ingredientes (2 doses)
2 peitos de frango
1 limão
4 nozes (miolo)
1 colher de sopa de pinhões
4 tronquinhos de manjericão
4 tronquinhos de salsa
2 colheres de sopa de queijo creme
Sal, pimenta preta, azeite, q.b.

Preparação
Para preparar o molho, espremer o limão e recolher o sumo para um almofariz. Juntar o miolo de noz e os pinhões, as folhas de manjericão e a salsa, e esmagar tudo no almofariz, até obter uma pasta. Adicionar um pouco de azeite e o queijo creme, misturar tudo muito bem, temperar com sal e reservar.
Temperar os peitos de frango com um pouco de sal e pimenta, moída na altura, pincelar com um pouco de azeite e grelhar. Depois de grelhados, servir com o molho e guarnecer com ervilhas cozidas.

3 comentários :

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.