22 de abril de 2014

Salmão com crosta de broa e azeitona preta, acompanhado com couve-lombarda salteada

Hoje trago-vos mais uma receita super-fácil de preparar, em que passados trinta minutos temos o jantar pronto. O salmão ficou com uma crosta estaladiça e o acompanhamento servido foi couve-lombarda que, confeccionada deste modo, fica muito boa e ninguém reclamará de estar a comer couves… Experimentem!

Ingredientes
2 lombos de salmão
1 laranja pequena
75g de miolo de broa de milho
12 azeitonas pretas
Sal, pimenta q.b.
Azeite q.b.
Couve-lombarda q.b.
Bacon q.b.
1 dente de alho picado 

Preparação
Colocar o salmão dentro de um saco de plástico e temperar com o sumo da laranja, pimenta moída na hora e sal. Levar ao frigorífico a marinar durante uma hora. Pré-aquecer o forno a 180ºC, forrar um tabuleiro de forno com papel de alumínio e pincelar com azeite. Escorrer o salmão e colocar no tabuleiro.
Picar o miolo de broa juntamente com as azeitonas. Espalhar a mistura sobre a superfície do salmão. Regar com um fio de azeite e levar ao forno durante 20 minutos.
Cortar a couve em juliana muito fina e cortar o bacon em pequenos cubos. Colocar o bacon numa frigideira e, quando estiver alourado, adicionar o alho picado, a couve e um fio de azeite. Deixar estufar em lume brando até a couve estar mole.

2 comentários :

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.