15 de abril de 2014

Ravioli de 3 queijos com molho de tomate e pinhões

Ainda não foi desta que trago uma massa feita em casa, pois ainda não tive a coragem e o tempo para me aventurar a isso. Mas como gosto muito de massas frescas, estas têm vindo regularmente do supermercado, sendo óptimas para preparar quando temos pouco tempo. Se adicionarmos um molho rápido, conseguimos obter uma refeição bastante saborosa e, principalmente, rápida: em 15 minutos temos o jantar pronto! Os pinhões deram um toque especial crocante, mas se não tiverem em casa utilizem outro fruto seco do vosso agrado. Experimentem!

Ingredientes (2 doses)
1 embalagem de ravioli fresco de 3 queijos
½ cebola
1 dente de alho
Azeite q.b.
½ lata de tomate pelado
1 tomate assado de lata
1 colher de café de açúcar
1 colher de chá de ervas da Provença
1 punhado de pinhões
½ copo de água de cozer os ravioli
Queijo parmesão q.b.

Preparação
Tostar ligeiramente os pinhões e reservar. Depois, picar a cebola e o dente de alho. Levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite e refogar a cebola e o alho. Acrescentar depois o tomate pelado, partido em pedaços, assim como o pimento. Temperar com sal, pimenta e ervas da Provença e deixar cozinhar em lume brando, até o molho estar apurado.
Cozer os ravioli conforme embalagem, escorrer e adicionar ao molho, assim como ½ copo de água de cozer a massa. Por fim, colocar a massa na travessa de servir, colocar por cima o queijo parmesão ralado e os pinhões. Servir de imediato. 

1 comentário :

  1. também adoro massa e já fiz uma vez em casa e até correu bem, uma receita antiga da teleculináriaa.
    Que prato tão bom, e bem delicioso.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.