terça-feira, 16 de abril de 2013

Ovos escalfados com feijão encarnado


Cá em casa gostamos muito de ovos escalfados com ervilhas, mas nesta ocasião apeteceu-me antes comer feijão encarnado. Deve ser porque parece desta que a Primavera veio para ficar e eu queria despedir-me do dito feijão, pois para mim faz-me lembrar o Inverno e não é habito ser comido cá em casa quando as temperaturas estão mais altas.
Após uma pequena busca na net, encontrei esta no cantinho da Susana, que tanto gosto de visitar, pois tem sempre umas sugestões fantásticas. Fiz umas pequenas adaptações e posso dizer-vos que ficou muito bom. Foi uma excelente maneira para me despedir do Inverno, espero eu… Experimentem!

Ingredientes (duas doses)
1 cebola
2 dentes de alho
150g de tomate maduro pelado
100g de bacon
3 ovos
350g de feijão encarnado cozido (usei enlatado)
100ml de vinho branco
100ml de água a ferver
1 colher de chá rasa de orégãos secos
1 colher de chá de salsa seca picada
Pimentão doce q.b.
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
Salsa fresca picada

Preparação
Picar a cebola e os alhos e levar a refogar em azeite. Adicionar o tomate e o bacon (partido em cubos) e deixar cozinhar durante 5 minutos, em lume brando. Adicionar o feijão escorrido e lavado, o vinho, a água e os temperos e deixar cozinhar em lume brando, durante 15 a 20 minutos, até o feijão ficar macio. Fazer umas covinhas entre o feijão e partir os ovos para escalfar. Tapar a panela e aguardar que fiquem cozidos. Servir polvilhado com salsa fresca picada.
Fonte da receita: http://nosoup-foryou.blogspot.pt

9 comentários :

  1. Gosto tanto de ervilhas com ovos escalfados...é tão bom! Assim com feijão nunca experimentei, mas agradou-me o aspecto desta refeição.

    ResponderEliminar
  2. Uma mistura diferente e bem interessante!

    ResponderEliminar
  3. Adoro feijão vermelho e ovos :) vou experimentar antes de iniciar a dieta :) Tem um aspecto delicioso e aconchegante :)

    ResponderEliminar
  4. Assim nunca fiz mas adorei o aspecto deve ser uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro ovos escalafados, e com feijão ficaram perfeitos, adorei!

    Beijinhos,
    JOana

    ResponderEliminar
  6. Tem graça que eu também experimentei esta variante sem ervilhas e com feijão encarnado, justamente!... Num outro dia. Mas não tirei foto. E se tivesse tirado, não estaria tão apelativa como a deste post. Aliás, gosto deste blog também pela fotografia, que é sempre primorosa. Como a comidinha... Parabéns.

    Beijim! ;-)
    Giuseppe
    O meu blog
    O meu facebook

    ResponderEliminar
  7. Temos algo em comum ... Tambem adoro ovos escalfados... Adorei esta sugestão! Adorei!

    ResponderEliminar