5 de março de 2013

Spaghetti al mare



Gosto do cheiro a mar que o berbigão transmite. Faz-me lembrar o Verão e como eu já vou sentindo muito a falta dele, principalmente do sol e do calor. Foi por isso que preparei esta receita, para “matar” um pouco das saudades… É muito simples e rápida, mas nem por isso menos saborosa. Experimentem!

Ingredientes (2 doses)
200g de esparguete integral
10 camarões graúdos
2 dentes de alho
400g de berbigão
½ copo de vinho branco
Coentros frescos q.b.
Azeite q.b.
Flor de sal e pimenta q.b.

Preparação
Colocar o berbigão de molho, de modo a retirar toda a areia. Descongelar o camarão e retirar as cabeças e a casca. Com a ajuda de uma faca, retirar o intestino do camarão e temperar com um pouco de flor de sal e pimenta, reservando de seguida. Preparar a massa integral conforme as instruções da embalagem (ter em atenção que a massa integral demora cerca do dobro do tempo a cozinhar do que a massa normal) e, seguidamente, reservar.
Numa frigideira funda, colocar o azeite e o alho picado e, em lume brando, deixar o azeite absorver o sabor do alho. Adicionar o camarão e deixar fritar mais ou menos 5 minutos, virando a meio do tempo. Quando estiver quase frito, adicionar o vinho, os berbigões e os coentros picados e aumentar ligeiramente o lume para reduzir o vinho. Juntar a massa ao camarão e berbigão e envolver tudo muito bem.

4 comentários :

  1. Eu que adoro massa esparguete. Esta sugestão é fabulosa e mesmo ao meu gosto.Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante desta tua mistura, que apetitosa!

    ResponderEliminar
  3. Ficou com optimo aspecto, adorei este pratinho de massa

    ResponderEliminar
  4. Adoro! Que delicia! Adoro este género de massas!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.