19 de março de 2013

Couscous de hortelã-menta com caril de camarão



Como sugestão para o dia do pai, partilho convosco esta receita, resultado de uma parceria com a IT-By Jugais. Assim, tendo juntado um dos meus chás preferidos ao couscous (de que eu tanto gosto), adicionei depois um caril de camarão cheio de sabores fortes.
Posso assegurar-vos que ficou fantástico, pois o gosto que a hortelã-menta deu ao couscous veio contrabalançar o sabor forte do caril. Conjunção perfeita!

Ingredientes (2 doses)
500g de camarão cozido  
1 cebola
2 dentes de alho
½  lata de tomate pelado
200ml de leite de coco 
50g de coco ralado 
1 colher de sopa de caril 
½ copo de água
Sal q.b.
Azeite q.b.
Salsa picada
150ml de couscous
150ml de água
1 colher de café de hortelã-menta IT- By Jugais
Sal q.b.
Azeite q.b.

Preparação
Descascar o camarão e reservar. Picar a cebola e os alhos e levar a refogar em azeite. Quando a cebola estiver translúcida, adicionar o tomate e a água e temperar com sal, deixando cozinhar cerca de 10 minutos em lume brando. Adicionar o caril e o leite de coco e deixar apurar em lume brando, durante mais 10 minutos. Rectificar os temperos, adicionar o camarão e o coco e deixar apurar durante 15 minutos.  
Para preparar o couscous, fazer uma infusão com o chá de hortelã menta. De seguida, temperar o couscous com um pouco de sal e hidratar com o chá, deixando repousar tapado. Ao fim de 5 minutos, separar os grãos com um garfo e temperar com um fio de azeite, voltando a envolver tudo muito bem. Servir o couscous com o caril, polvilhado com salsa. 

6 comentários :

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.