4 de janeiro de 2013

Pudim para princesas




A receita que hoje vos trago provém de uma amiga, que a confeccionou para o meu casamento. É simples, fresca e encantou a minha princesa M., que pela ocasião do Natal me pediu uma sobremesa igual. A única diferença foi que os cuvetes utilizados para o meu casamento foram corações, mas neste caso utilizei estrelas. Prática de elaborar, apenas requer algum tempo de antecedência para a sua preparação. Fica muito saborosa, pouco calórica e óptima para encantar “princesas”. Experimentem!

Ingredientes
3 pacotes de gelatina de morango
4 iogurtes de aroma de morango
1200ml de água

Preparação
Ferver 500ml de água e juntar dois pacotes de gelatina. De seguida, adicionar mais 200ml de água fria. À parte, bater 4 iogurtes e juntar-lhe o preparado de gelatina. Colocar metade do preparado numa taça, distribuir o restante por cuvetes de silicone (utilizei estrelas mas podem utilizar outra forma à vossa escolha) e colocar no frigorífico a solidificar. Antes de desenformar os cuvetes, deve-se colocar no congelador cerca de 1 hora, de modo a ficar bem firme. Depois, desenformar as estrelas e distribuir pelo pudim que já se encontra na tigela. Preparar uma gelatina como é indicado na caixa, deixar arrefecer até ficar morno e colocar por cima do pudim. Voltar a colocar no frigorífico durante pelo menos 6 horas. 

4 comentários :

  1. Simples e fica tão linda.
    Gostei.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Fica muito gira!

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  3. Oi Somi quantas delicias você tem feito.Esse oudim ficou com uma cor linda, parece delicioso.Seus filhoses ficaram maravilhosos.Desejo um 2013 cheio de alegrias, paz, amor e prosperidade.Beijos querida.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.