quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Começar o ano a limpar o frigorifico



Quando a disposição para cozinhar é pouca, e é necessário limpar os restinhos que andam perdidos no frigorífico, esta é uma óptima sugestão. Como por norma tenho tortilhas mexicanas na despensa, basta adicionar os ingredientes que tenho disponível, preparar um recheio e já está: uma refeição pronta em 15 minutos. Mais prático e rápido é impossível. Experimentem!

Ingredientes
2 tortilhas mexicanas
½ lombo de salmão grelhado
1 lata de petit cogumelos
2 colheres de polpa de tomate refogado da Compal
Azeitonas pretas descaroçadas q.b.
Mistura de 3 queijos ralados
Sal e pimenta q.b.

Preparação
Numa tigela, misturar o salmão desfiado, duas colheres de sopa de polpa de tomate, os cogumelos, as azeitonas e parte do queijo (deixar algum para colocar por cima da tortilha), envolver tudo muito bem e temperar.
Numa frigideira anti-aderente e que possa ir ao forno, colocar uma tortilha e, sobre esta, a dita mistura, voltando a cobrir com outra tortilha. De seguida, polvilhar com um pouco mais de queijo. Colocar com cuidado a tortilha na frigideira a aquecer, calcando o conjunto de forma a colar as tortilhas uma à outra. Quando o queijo começar a derreter, levar a frigideira ao forno cerca de 10 minuto a 180ºC para tostar o restante. Colocar num prato e cortar como se fosse uma pizza. Servir só assim ou acompanhada por uma salada.

7 comentários :

  1. Ficou com muito bom aspecto. Deve ter ficado mesmo saboroso.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá! Bom Ano :)
    Ontem segui esse exemplo mas com restos de congelados e fiz um bacalhau óptimo a que chamei "bacalhau verde" pq p os meus filhos todos os pratos têm de ter um nome :)
    Cozi o bacalhau e desfiz em lascas; refoguei alho picado em azeite ao qual adicionei espinafres picados; em seguida juntei-lhes o bacalhau misturei deixei um pouco ao lume só p tomar o gosto do alho. À parte desfiz a broa de milho. Juntei tudo bem envolvido num pirex reguei com um pacote de natas e coloquei no forno! Bem bom...apreciado por todos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá MF! Bom Ano para ti também :)
      No reciclar é que está o ganho, com um pouco de imaginação podemos fazer pratos muito saborosos :)

      Eliminar
  3. Ficou com óptimo aspecto! Simples rápido e delicioso :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá bom dia , como foi de final de ano ? espero que
    vc tenha aproveitado bem e ficado muito feliz , bom final de semana para vc , até mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo-te um excelente 2013 com tudo de bom. Bom fim de semana.
      Bj

      Eliminar