15 de janeiro de 2013

Sopa de courgette com feijão e massa


Cá a casa, vindo do Norte, chegou um saco com feijão manteiga (mas apanhado em verde), já descascado e com um aspecto fantástico. Nunca tinha visto feijão manteiga apanhado em verde e, na altura, pensei em guardar no congelador, para os dias frios em que apetece uma sopa de reconforto.
E assim tem sido: aos poucos fui gastando o feijão e, com esta sopa, gastei o resto. Mas não podia deixar de partilhar convosco quão saborosa é esta sopa e quão saboroso é este feijão. E fica aqui o meu muito obrigado a quem o partilhou comigo. Mesmo não tendo este feijão, experimentem com feijão manteiga, de lata ou cozido em casa, pois vai valer a pena.

Ingredientes 
500g de feijão branco
2 batatas grandes
1 dente de alho
½ courgette (se for grande) ou 1 pequena
Esparguete q.b.

Preparação
Colocar o feijão no tacho e colocar água, de modo a tapar o mesmo e mais um dedo de altura. De seguida, temperar com sal e um fio de azeite. Deixar cozer tapado cerca de 30 minutos. Retirar o feijão e reservar a água e o dito feijão. Cortar as batatas em cubos e a courgette e levar a cozer, juntamente com um dente de alho, na água de cozer o feijão. Quando os legumes estiverem cozidos, adicionar um fio de azeite e triturar. Se for necessário, adicionar mais um pouco de sal. Por fim, colocar o feijão no creme, o esparguete partido em pequenos pedaços e levar a cozer durante cerca de 9 minutos. 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.