21 de janeiro de 2013

Brioche de maçã



Quando preparei a tarte que já aqui partilhei convosco, sobraram umas aparas da maçã. Na altura, pareceu-me um desperdício deitar fora e, assim, decidi preparar um pouco de compota para comer ao pequeno-almoço do dia seguinte. Para isso, juntei mais uma maçã e preparei uma pequena quantidade de compota de maçã.
Chegado o dia seguinte, esqueci-me da compota e, sem pão em casa, fui preparar um pão de brioche na máquina do pão. A compota que tinha ficado esquecida em cima da bancada da cozinha sorriu para mim e pensei: «vais juntar-te ao brioche!...». E é assim que, por vezes, dos mais inesperados ingredientes resulta uma receita fantástica. Este pão ficou mesmo super delicioso, experimentem!

Ingredientes
1 embalagem de farinha de brioche
5 colheres de sopa (bem cheias) de compota de maçã

Preparação
Confeccionar a compota. Para isso, partir a maçã em pequenos cubos e colocar num tacho, tapar com água e adicionar açúcar e canela a gosto. Levar a lume brando até a maçã estar cozinhada. Preparar o pão conforme as instruções da embalagem. Quando a máquina do pão apitar, adicionar a compota e esperar que a máquina conclua o programa. Deixar arrefecer sobre uma grade. 

3 comentários :

  1. Olá Somi!

    Uma receita tão simples mas que tem um aspecto divinal esse brioche.
    Gostei muito e vou tentar fazer.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Achei um boa ideia.
    O aspecto do brioche esta bem delicioso.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.