25 de outubro de 2012

Para gulosos |Mousse de Nutella |


A Nutella é uma das guloseimas de que aprendi a gostar recentemente. Depois de adulta é que me deu para isto, já que enquanto miúda nunca fui apreciadora deste tipo de cremes para barrar.
Como estava com saudades de comer uma mousse de chocolate, mas retirei o chocolate e as natas da minha alimentação, improvisei com o que posso comer. Utilizei Nutella e natas vegetais frescas da Alpro. Para quem é alérgico à lactose estas natas são uma boa opção, embora sejam caras em relação às natas normais. Consegui dar um toque crocante ao utilizar avelãs tostadas, tendo ficado uma sobremesa muito saborosa. No entanto, aviso desde já de que é para ser comida em pequenas doses, pois pode tornar-se enjoativa. Experimentem!

Ingredientes:
200g de Nutella
200ml de natas vegetais frescas
Avelãs q.b.
Preparação:
Tostar ligeiramente as avelãs no forno e friccioná-las com um pano, para sair a maior parte da pele, cortando-as grosseiramente. Bater as natas em chantilly. Levar a Nutella a lume baixo, em banho-maria, para amolecer. Juntar às natas, envolvendo tudo muito bem. Levar ao frigorífico e servir salpicado com as avelãs.

11 comentários :

  1. Parece ser optimo! parabéns pelo blogue :)
    http://petiscosemiminhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha. Eu sou gulosa e adoro nutella, portanto esta sobremesa é perfeita para mim :)

    ResponderEliminar
  3. Estás em contradição :) retiras o chocolate e comes nutella?
    A tua sugestão é fantástica, cá por casa fará sucesso!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra, por mais estranho que pareça Chocolate faz-me mal, nomeadamente alergia e provoca-me prisão de frente :( a Nutella como leva um percentagem muito pequena de cacau cerca de 7% até hoje não tive nenhuma reacção alérgica.
      Obrigada pela visita e beijocas

      Eliminar
  4. Assim?? Tão simples? Até fico com medo de experimentar. bom fim.de.semana

    ResponderEliminar
  5. Adoro Nutella, em casa temos sempre um frasco gigante! E vai em tudo: batidos, panquecas, bolachas, gelados... enfim, a imaginação é o limite :p

    ResponderEliminar
  6. Deve ser deliciosa!
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá Sónia.
    Mais uma sobremesa prática e fácil. Mas que deve de ficar deliciosa. Esta tenho que fazer para o meu filho. Ele adora nutela,e avelas vai ficar feliz:)) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Oi Somi, essa tal de nutella é um aperdição né.A gente aprende à gostar depois de grandinhas e não consegue mais parar de consumi-la.Adorei sua receita de mousse.Beijos querida e uma linda sexta.

    ResponderEliminar
  9. Mousse de Nutella?? Oh meu Deus, como se resiste a uma coisa dessas?? Aiiii!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.