17 de setembro de 2012

Pizza rápida


Já nem me lembro quando foi a última vez que comprei uma pizza congelada ou pré-confeccionada cá para casa. Eu compreendo que existem muitas pessoas com falta de tempo, que optam por comprar congeladas. O que essas pessoas ainda não compreenderam é que não demora assim tanto tempo a fazer uma pizza. Se já tiverem a massa adiantada, só precisam de despender mais cinco minutos, que é o tempo de dispor os ingredientes, pois o tempo de ir ao forno é igual.
Mas esses cinco minutos fazem toda a diferença no sabor e na frescura dos ingredientes, já para não falar que podemos fazer uma pizza com os nossos ingredientes favoritos. Se não tiverem uma máquina de pão, podem sempre fazer na batedeira ou à mão, ou então podem comprar massa fresca para pizza, que já encontram à venda nas grandes superfícies.
Também esta pizza que vos trago não demorou mais que cinco minutos a preparar. Uns tomates a ficarem muito maduros no frigorífico, uma linguiça a findar o prazo de validade, juntamente com tomate refogado da Compal (que costumo ter no frigorífico para estas ocasiões) e já está: um jantar preparado em trinta minutos e muito saboroso. Experimentem!

Ingredientes
450g de farinha de trigo
200ml de água
1 saqueta de Fermipan
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de azeite
½ chávena de molho tomate (utilizei Compal da horta refogado)
1 chávena de queijo mozarella ralado
1 linguiça cortada em fatias
tomates cherry q.b.
1 lata de cogumelos
oregãos q.b.

Preparação
Colocar primeiro os ingredientes líquidos na cuba, depois os secos, e de seguida programar a máquina para o programa de massas. Ao fim do tempo de preparação, retirar a massa e dividir em duas bolas. Congelar uma, embrulhada em papel de alumínio, e estender a outra com ajuda de um rolo da massa. Depois da massa estendida, picar com um garfo, para a massa cozer melhor. Espalhar o molho de tomate sobre a base e colocar queijo emmental de modo a cobrir o molho, rechear com os restantes ingredientes e finalizar com os orégãos. Levar ao forno a 180ºC durante 20 minutos.

7 comentários :

  1. Ficou linda :) já comia uma fatia.
    Beijinho
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Pizza já é gostosa, ainda mais quando feita em casa com bons ingredientes e o carinho fica insuperável!
    Linda receita. Beijos da Gina

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Adoro pizzas e esta está com uma apresentação fantastica.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Sónia!

    Hummmmm como está apetitosa essa pizza.
    Realmente tem razão com as dicas que deu para as pizzas caseira.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Por cá as pizzas também são sempre caseiras e a melhor parte (para além de nos deliciarmos a comê-las) é que saem sempre bem :)

    ResponderEliminar
  6. Hummm Somi, simplesmente divina.Beijos querida e tudo de bom.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.