13 de setembro de 2012

Não sou galinha mas adoro



Adoro milho! Então se for uma maçaroca comida à dentada, melhor ainda.  Considero uma óptima hipótese para uma entrada, ou até mesmo como acompanhamento. Eu costumo servir a maçaroca inteira, bastando posteriormente espetar um garfo de um dos lados, agarrar o outro com a mão e ir trincando os grãos doces e crocantes!
Se quiserem servir como acompanhamento, cortem a maçaroca em três partes e sirvam desse modo. Podem utilizar maçarocas ainda por cozer ou já cozidas, vendidas em vácuo. Mas acima de tudo, experimentem!

Ingredientes
Maçarocas de milho
Água q.b.
Manteiga com sal à temperatura ambiente q.b.

Preparação
Cozer as maçarocas. Para tal, colocar água numa panela de pressão até cobrir as espigas (uns dois dedos acima). Não colocar sal, senão os grãos irão endurecer. Tapar a panela e levar a lume alto até apitar. De seguida, deixar cozinhar por 20 minutos em lume brando. Retirar as maçarocas e deixar amornar. Untar bem toda a superfície das maçarocas com manteiga e levar para grelhar, até estas ficarem bem lourinhas.
Se comprarem maçarocas já cozidas, vendidas em vácuo, bastará untar toda a superfície com manteiga e levar a grelhar até ficarem bem lourinhas.

5 comentários :

  1. Olá Somi,

    Nunca comi mas tenho muita curiosidade em experimentar, vou levar a receita.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ADORO, EM ANGOLA COMIA-MOS MUITO POIS TINHAS MUITAS NO QUINTAL.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. São realmente uma delícia,aquí em casa comemos muito no verão à beira da piscina ou acompanhando o frango grelado. Beijinhos da Gina

    ResponderEliminar
  4. Oi Somi, quem disse que tem que ser galinha pra gostar de milho, rsrs.Achei muito engraçado o título.Adoro milho e também não sou galinha.Adorei querida.Beijos e tudo de bom.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.