11 de junho de 2012

Salmão com ervas da Provença



Hoje trago-vos um “truque” ou sugestão, para quem gosta mesmo de salmão. Usualmente, nas peixarias existem à venda duas partes do salmão: as postas e os lombos. Cá em casa apreciamos mais os lombos, pois não se tornam tão gordurosos. Mas, lá está, os lombos são bem mais caros... Então, o que costumo fazer é escolher um rabo. Peço para escalar e retirar a espinha do meio e, assim, fico com duas peças de peixe limpo ao mesmo preço das postas!
Depois em casa, se quiserem, podem retirar a pele. Por norma não o faço, o que costumo fazer é colocar o peixe com o lado da pele sobre uma folha de papel de alumínio, e levo deste modo ao forno. Depois de assado, o lombo sai todo intacto e a pele fica agarrada ao papel de alumínio. Muito simples e bem saboroso. Experimentem!

Ingredientes
1 rabo de salmão
½ limão
Ervas da Provença q.b.
Azeite q.b.
Flor de sal q.b.

Preparação
Pré-aquecer o forno a 200ºC. Colocar o peixe na folha de alumínio, com a pele virada para baixo, e temperar com a flor de sal, as ervas e o azeite. Deixar marinar por 30 minutos. Regar com o sumo de limão e levar ao forno durante  cerca de 25 minutos.

4 comentários :

  1. Gosto imenso de salmão. Está com um aspecto mesmo saboroso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olha mas que bom aspecto tem o teu salmão!

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Costumo fazer um salmão muito parecido a este, tambem o envolvo com o papel de aluminio. Com as ervas de provence tambem deve estar delicioso.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bem simples, prático e delicioso do jeitinho que eu gosto...beijão

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.