17 de janeiro de 2012

Massa chinesa com rebentos de soja, porco e caju


Cá em casa gostamos muito de massa chinesa e, principalmente, da combinação do molho de soja com mel. Esta é uma versão caseira da comida dos restaurantes chineses cá em Portugal e, claro, os sabores não são exactamente iguais, mas acho que ficou bastante saboroso. Fundamentalmente uma receita fácil e rápida, para os dias em que o tempo é pouco mas não queremos abdicar de um sabor delicioso!

Ingredientes
250g de lombinho de porco
2 meadas de massa chinesa
1 cenoura
1 chávena de rebentos de soja frescos
6 cogumelos frescos
2 colheres de sopa óleo de sésamo
2 colheres de sopa de molho soja
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de sementes de mostarda
1/2 chávena de chá de cajus
Sal q.b.
Alho em pó q.b.

Preparação
Cortar o lombo e as cenouras em cubos e laminar os cogumelos. Colocar um wok ao lume com o óleo de sésamo e, quando este estiver bem quente, adicionar o porco, temperando com sal e alho em pó. Quando a carne estiver “lourinha”, adicionar as cenouras, os cogumelos e os rebentos de soja, envolvendo tudo muito bem e deixar estufar durante 5 minutos. Temperar com o molho de soja, o mel e as sementes de mostarda, envolver tudo muito bem e deixar cozinhar, até a carne e os legumes estarem cozinhados. Preparar a massa, conforme indicações da embalagem, e adicionar à carne, assim como os cajus. Envolver tudo muito bem e servir.

2 comentários :

  1. É um prato muito apreciado cá por casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei... Nunca fiz massa chinesa (é daquelas coisas, não andava para aí virada) mas ao ver esta tua receita pensei: porque não? É mais dia menos dias e inspiro-me aqui para fazer o jantar :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.