6 de janeiro de 2012

Esparguete com camarão e molho mostarda


Nas últimas 3 semanas, devido às festividades e ao volume de doces e bolachas que foram produzidos na cozinha cá de casa, o tempo para confeccionar as refeições foi muito pouco. E também vos digo que não foram muitas as vezes que tomámos a refeições em casa... Assim sendo, optei por pratos simples e rápidos, como é o caso desta massa, uma refeição leve e muito saborosa!

Ingredientes
300g de camarão
200g de esparguete
8 cogumelos frescos laminados
Salsa q.b
Azeite q.b
Pimenta q.b.
Sal q.b.
Ingredientes para o molho
2 colheres de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa (bem cheias) de mel
2 colheres de sobremesa de mostarda em grão
1 colher de sopa de vinagre de sidra
Sumo de 1 laranja

Preparação
Deixar o camarão descongelar, retirar a casca e o intestino. Juntar todos os ingredientes para o molho e bater vigorosamente com um vara de arames, até os ingredientes incorporarem-se uns nos outros e, de seguida, reservar. Preparar a massa conforme as instruções do pacote. Enquanto a massa coze, saltear numa frigideira os camarões e os cogumelos com azeite, temperar com sal e pimenta e, por fim, adicionar o molho e deixar cozinhar em lume brando por mais 2 minutos. Envolver a massa com o molho, polvilhar com salsa fresca picada e servir de imediato.

5 comentários :

  1. Um prato que me agrada bastante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Simples mas delicioso, tenho quase a certeza e só por ler os ingredientes. E até porque a lufa-lufa do dia-a-dia exige que sejamos rápidos na cozinha mas sem perder qualidade e sabor :)

    ResponderEliminar
  3. Tem um ar apetitoso. Simples como eu gosto. Entao de sabor deve ser deliciosa.. :D

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo! Revejo-me inteiramente nessas palavras! Tanto para fazer que mal dava para cozinhar coisas muito elaboradas mas essa massa está com um aspecto divinal!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.