29 de setembro de 2011

Muffins de Lemon Curd


São uma tentação fofinha e muito, mesmo muito saborosa. Super rápidos de confeccionar, foram feitos enquanto preparava a sopa para o jantar. Nesta ocasião utilizei lemon curd de compra mas, para quem não conhece este doce, já aqui fiz a respectiva apresentação, bem como a receita para a sua confecção.
Para a próxima vou fazer o dobro da receita, pois soube a pouco. Experimentem, vale bem a pena!

Ingredientes (9 muffins)
200g de farinha com fermento
100g de açúcar
1 ovo
1/3 chávena almoçadeira de óleo de girassol
½ chávena almoçadeira de leite
½ colher de chá de extracto de baunilha
Lemon curd q.b.

Preparação
Pré-aquecer o forno a 190ºC. Peneirar a farinha e o açúcar para uma tigela. Noutro recipiente, colocar o ovo, o óleo, o leite e a baunilha, batendo tudo muito bem com uma vara de arames. Colocar os líquidos na tigela dos secos e envolver tudo muito bem com uma colher. Colocar uma colher de sopa de massa em cada forma (utilizar formas de silicone ou de alumínio untadas com manteiga e polvilhadas com farinha) e, de seguida, colocar uma colher de sobremesa rasa de lemon curd. Por fim, completar o resto da forma com massa. Levar ao forno cerca de 15 minutos.
Retirar os muffins do forno, desenformar e colocar numa rede. Com a ajuda de uma colher, barrar a parte superior do muffin com um pouco mais de lemon curd e polvilhar com açúcar em pó.

7 comentários :

  1. Adorei esta versao! Original e deliciosa!
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Adorei a receitinha....Devem ser deliciosos!
    Acho que vou experimentar!
    bjocas

    ResponderEliminar
  3. Adorei os bolinhos!
    Devem ter ficado uma delícia....
    Acho k vou experimentar...
    Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Imaginem!.....
    Depois de um dia de trabalho, com um desejo enorme de um sofá e ... "troco dois beijinhos por um Muffin de Lemon Curd" acham que é de resistir? ainda por cima de Lemon?
    Pequeno almoço digno de... que delicia... ao fim de três dias... que cremoso... ainda com um paladar digno de um belo comentário.
    Amigos seguidores...
    Como é bom ser cobaia.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.