2 de setembro de 2011

Produtos Espiga - Pão ralado com ervas


Hoje trago-vos a minha experiência com um dos produtos vindos da e-mercearia. Usualmente faço o meu próprio pão ralado em casa: trituro tostas. No entanto, este pão ralado suscitou-me o interesse, pois já vem com ervas aromáticas, o que torna a crosta do panado mais saborosa e aromática. Fiquei satisfeita com o resultado final, já que as costeletas ficaram muito crocantes e saborosas. Para acompanhar um ingrediente frito, optei por escolher para acompanhamento couscous de limão, muito fresco e que torna a refeição mas equilibrada.

Ingredientes (2 doses)
2 costeletas de porco
Pão ralado com ervas q.b.
1 ovo
150ml de couscous
150ml de água quente
Alho em pó q.b.
Sal e pimenta q.b.
1 limão
Salsa fresca picada q.b.
Azeite q.b.

Preparação:
Temperar as costeletas com sal, alho em pó e sumo de ½ limão, cerca de uma hora antes. Numa taça, colocar os couscous, um pouco de sal e de pimenta e regar com a água a ferver. Misturar bem e tapar com um prato, deixando repousar e inchar durante cerca de 5 minutos. Bater o ovo e passar as costeletas pelo mesmo, ligeiramente escorridas do molho da marinada, panando de seguida as ditas em pão ralado. Fritá-las em óleo bem quente, tendo o cuidado de colocar de seguida em papel absorvente, para retirar algum excesso de óleo e o panado ficar seco.
Assim que os couscous tiverem absorvido toda a água e aumentado o seu volume, separe-os com um garfo. Por fim, temperar com a raspa da casca do limão e a salsa picada, adicionar o sumo de meio limão, um pouco de azeite e envolver bem.

Receita do couscous veio daqui

5 comentários :

  1. Somi,
    Ficaram com um aspecto delicioso essas costeletas... Com o pão ralado com erva deve ter uma maravilha, nunca experimentei esse produto : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que ficaram com uma aspecto deliciosos, ficaram!!!
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Uma bela refeição, adoro panados e o acompanhamento com o couscous ficou excelente!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também usei o meu pão ralado para costeletas heheheee....bjokinhas amiga lindas as tuass

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.