28 de junho de 2013

Medalhões de salmão com bacon em cama de couscous de limão

Um dos peixes preferidos cá em casa é o salmão, pois é muito versátil e tem poucas espinhas. Usualmente é confeccionado no forno, mas a sugestão de apresentação que vos trago hoje, podendo parecer de difícil preparação, garantidamente não é. Apenas despendem cinco minutos na preparação dos medalhões, mas obtêm uma apresentação diferente do habitual. Experimentem!  

Ingredientes (2 doses)
2 postas de salmão
4 fatias de bacon
½ limão
Aneto seco
Flor de sal q.b.
Azeite q.b.
150ml de couscous
150ml de água
Raspa de meio limão
Salsa seca picada q.b.

Preparação
Retirar a pele das postas de salmão, assim como a espinha do meio. Com ajuda de uma pinça de cozinha, retirar as espinhas. Deste modo, ficamos com duas tiras limpas de peixe. Juntar a parte mais larga de uma com a parte mais estreita e enrolar, de modo a obter um rolo. Enrolar em volta duas fatias de bacon e prender com fio de cozinha. Repetir o mesmo processo com a outra posta de salmão. Temperar os medalhões com um pouco de flor de sal, folhas de aneto e um fio de azeite. Levar ao forno pré-aquecido a 180ªC, durante 20 minutos.
Para preparar os couscous, basta temperar com um pouco de sal, raspa de limão e hidratar com água quente, deixando repousar tapado. Ao fim de 5 minutos, separar os grãos com um garfo e temperar com um fio de azeite, voltando a envolver tudo muito bem. Retirar o salmão do forno, retirar o cordão dos medalhões e servir acompanhado com o couscous e o puré de maça e polvilhar o prato com salsa seca picada.

1 comentário :

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.