terça-feira, 4 de junho de 2013

Massa chinesa com vaca e caju

Massa chinesa é daqueles ingredientes que, para mim, vai bem com tudo, seja carne, peixe ou até mesmo só com legumes. Um punhado de ingredientes colocados num wok bem quente, com óleo de sésamo e molho de soja, e voilá! Uma refeição cheia de sabor e bem rápida de preparar. Mais simples é impossível, por isso… experimentem!

Ingredientes (duas doses)
Massa chinesa com ovo (duas meadas)
300g de bifinhos de vaca
4 cogumelos frescos
1 cenoura grande
1 embalagem pequena de rebentos de soja
3 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de sobremesa de sementes de mostarda
1 colher de sopa de óleo de sésamo
2 colheres de sobremesa de mel
2 colheres de sobremesa de vinagre de framboesa
Caju sem sal q.b.

Preparação 
Cortar a carne em tirinhas, fatiar a cenoura em palitos e laminar os cogumelos. Aquecer bem o wok com o óleo de sésamo, adicionar as cenouras e os cogumelos e deixar fritar. Preparar a massa conforme as instruções da embalagem. Colocar a carne no wok, os rebentos de soja e temperar com o molho de soja, o mel e o vinagre. Mexer e deixar cozinhar durante 5 minutos. Juntar a massa, o caju e as sementes de mostarda, misturar tudo muito bem e deixar cozinhar durante mais 2 minutos e servir de seguida. 

2 comentários :

  1. O que eu adoro estas refeições de inspiração asiática, que optimo aspecto

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua sugestão. Gosto muito da comida asiática. Acho as misturas de sabores fantásticas. Cozinhar nwok é super-fácila e muito saudável, mantendo o sabor dos alimentos.
    Bjs
    Zezinha

    ResponderEliminar