18 de junho de 2013

Chocolate Mousse by Nigella | Um doce para partilhar um sentimento|


















Por vezes, por trás de um grande sorriso esconde-se uma grande tristeza... Quem costuma passar aqui pelo cantinho, sabe da admiração que tenho por Nigella Lawson, apelidada por mim, afectuosamente, de ‘bardajona’. Adoro o entusiasmo que coloca quando está na cozinha, sempre com um sorriso fantástico. Por coincidência, estava eu a preparar o post desta receita, quando li as últimas notícias sobre Nigella. Fiquei profundamente triste, por ela e por todas as mulheres que são maltratadas, física e psicologicamente. Assim, partilho hoje mais uma receita fantástica da sua autoria, que deliciou todos à minha mesa e proporcionou grandes sorrisos. E faço votos para que todas as mulheres, que se encontrem nesta situação, descubram força e coragem para dizerem: basta!

Ingredientes
150g de marshmallows
50g de manteiga
250g de chocolate de culinária, com mínimo de 70% de cacau (partido em pedaços pequenos)
60ml de água a ferver
250ml de natas
1 colher de chá de extrato de baunilha

Preparação
Colocar os marshmallows, a manteiga, o chocolate e a água numa panela. Levar a lume brando, até os ingredientes se dissolverem e incorporarem-se. Retirar do lume e deixar arrefecer. Bater as natas até ficarem em chantilly, adicionando no final a baunilha. Quando o preparado de chocolate estiver quase frio, incorporar as natas batidas suavemente. Dispor o preparado em 4 tigelas com capacidade de 175 ml e colocar no frigorífico (só foi necessário colocar no frigorífico durante duas horas e ficou fantástica). 

7 comentários :

  1. Também fiquei perturbada com as imagens que se tem visto nas revistas e jornais da agressão do marido da Nigella... que coisa!
    E ela que parece sempre tão feliz!

    ResponderEliminar
  2. Eu também li e fiquei chocadissima :(
    Haja receitas deliciosas como esta para nos alegrarem o dia

    ResponderEliminar
  3. Pois foi.. também vi... estupido do marido que diz que estava a provar o seu ponto de vista.... que horror, coitada dela.
    Esta mousse tem um aspecto maravilhoso.. :)

    ResponderEliminar
  4. Também foi uma noticia que me abalou bastante :(
    A mousse ficou com um aspecto bem apetitoso!

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  5. também sobre a sua agressão, um horror, e um bronco de um marido, esperemos que esteja bem melhor.
    A mousse está deliciosa, que tentação.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Realmente, chocante. Espero que ela se recupere e tire esse monstro da sua vida. Ela merece algo bem melhor. A mousse está um lindeza. Bjo.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.