8 de setembro de 2011

Bolo Moka - mais um vindo da E–mercearia


Como anteriormente aqui vos contei, recebi uma selecção de produtos da marca Espiga. Hoje o produto escolhido foi a massa pré-preparada de Bolo Moka, da Branca de Neve. De sabor não é dos meus favoritos, mas ficou um bolo muito fofinho, e para os restantes comensais cá de casa ficou mais do que aprovado. É uma maneira simples de preparar um bolo, sem haver enganos de farinhas ou açúcar!

Ingredientes
1 embalagem de preparado de bolo Café Moka Branca de Neve
4 ovos
100ml de leite
100g de manteiga derretida
200ml de natas
200 gramas de chocolate de culinária
2 colheres de sopa de açúcar

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Numa tigela, colocar o preparado de bolo, 4 ovos, o leite e a manteiga. Seguir as instruções da embalagem, mexendo cerca de 5 minutos. Colocar a massa num tabuleiro untado e polvilhado com farinha, levar ao forno durante cerca de 35 minutos.
Para preparar o molho de chocolate, partir o chocolate em pequenos pedaços e levar em banho-maria ao lume, juntamente com as natas e o açúcar, até incorporar tudo. Desenformar o bolo e cortar em dois, barrar um dos lados e sobrepor o outro. Colocar o restante chocolate por cima do bolo. Servir fresco e acompanhado de uma bola de gelado de nata.

2 comentários :

  1. Ficou bem bonito, é um preparado muito útil.
    Adorei o teu prato de servir, tão lindo!

    ResponderEliminar
  2. Somi,
    Que delicia deve ter ficado esse bolinho...
    Ficou lindo, então com essa calda de chocolate hummm...

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.