17 de junho de 2015

Bolo de banana com coco


O bolo de banana é um dos preferidos do homem cá de casa. Como não consumimos bananas maduras, tento sempre arranjar um destino feliz para as ditas e o bolo de banana é sempre uma boa opção. Desta vez, a versão escolhida foi confeccionada com coco. Simples de preparar mas muito saboroso, resulta num bolo húmido que dura bastante dias sem secar. Experimentem!  

Ingredientes
3 bananas da Madeira
200g de açúcar
4 ovos 
70g de óleo de girassol
200g de farinha sem fermento
1 chávena de chá de coco
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal 
  
Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Numa liquidificadora, colocar as bananas, o açúcar, o óleo e os ovos, batendo com a liquidificadora até ficar tudo muito bem ligado. Peneirar a farinha, depois o fermento e colocar numa tigela juntamente com o sal. Juntar os ingredientes líquidos aos secos e envolver muito bem com uma colher de pau. Por fim, adicionar o coco e voltar a envolver cuidadosamente, sem bater. Colocar a massa numa forma de bolo inglês, previamente untada com manteiga. Levar ao forno a cozer durante 30 minutos. Retirar, deixar arrefecer sobre uma grade e desenformar ao fim de 20 minutos.

4 comentários :

  1. Cá em casa também gostamos muito de bolo de banana! Só nunca junto coco porque o meu marido não pode comer!

    ResponderEliminar
  2. Taoooo booommm!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Essa combinação agrada-me e o bolinho também, receita fácil e com ingredientes sempre em casa, lindo e certamente guloso.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Por acaso é um bolo que não costumo fazer, mas é bem bom, até porque é muito fofinho! Esse parece delicioso, a banana combinada com coco deve ser perfeita :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.