14 de maio de 2015

Os legumes continuam por aqui | Batata-doce com legumes salteados |


Pois é! Por aqui, continuam as refeições só com legumes. E continuo a garantir que não senti falta da proteína. A receita que hoje vos trago constitui uma refeição que nos sacia bastante, muito saborosa e, principalmente, saudável. Experimentem!

Ingredientes
1 batata-doce (pequena)
1 courgette (pequena)
1 chalota
1 pimento doce assado
1 chávena de grão cozido
6 tomates cherry
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
Alecrim seco

Preparação
Lavar a batata e cortar em fatias. Colocar num tabuleiro, regar com azeite e salpicar com alecrim seco. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 30 minutos. Retirar do forno, temperar com sal e reservar.
Cortar a courgette em cubos e picar o pimento doce. Picar a chalota e levar a refogar com um fio de azeite. Adicionar a courgette e o pimento, deixando cozinhar em lume brando durante 15 minutos. Adicionar o grão, temperar com sal e pimenta, envolver e deixar ao lume por mais 5 minutos. Servir os legumes com a batata-doce e o tomate. 

5 comentários :

  1. Que mistura tão colorida e apetitosa, mesmo o máximo!

    ResponderEliminar
  2. Gostei de todos os ingredientes usados, ficou uma excelente refeição .
    bj

    ResponderEliminar
  3. Não me lembro de falares sobre não comer proteína! É por algum motivo em especial? Não me lembro de ver nada sobre isso por aqui... A proteína também faz falta!
    Esses legumes estão bem apetitosos, que delícia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Avelã, não sou contra às proteínas e até como muito peixe, apenas tenho tentado fazer mais refeições só com legumes. E vou deixando aqui algumas sugestoes 😀

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.