17 de junho de 2014

Espetadas de camarão com salada de funcho e laranja




Os dias de calor chegaram finalmente, trazendo as comidas frescas e os jantares na varanda, de que muito gostamos. As saladas tornaram-se o prato principal cá em casa, simples mas com muito sabor e acompanhadas por proteínas leves. Assim, deixo-vos hoje esta saborosa sugestão. Experimentem!



Ingredientes
18 camarões
1 colher de sopa de manteiga de ervas
Sumo de ½ limão
1 colher de café rasa de pimentão-doce
1 dente de alho pequeno picado
Salsa fresca picada
1 fio de azeite

Salada
1 funcho
2 cenouras
1 laranja
Azeite q.b.
Vinagre de framboesa q.b.
Sal q.b.


Preparação
Lavar os ingredientes, excepto a laranja. Laminar o funcho e ralar a cenoura para dentro da saladeira. Descascar a laranja e retirar os gomos limpos da parte branca, tendo o cuidado de aproveitar o sumo. Adicionar à salada e temperar com o sumo da laranja, o azeite, o vinagre e uma pitada de sal.
Para preparar os camarões, preparar primeiro a marinada: derreter a manteiga juntamente com o alho picado e, quando aquela estiver derretida, adicionar o sumo de limão e o pimentão-doce e retirar do lume. Formar as espetadas, colocando os camarões e pincelando com o molho preparado previamente, deixando repousar durante 15 minutos. Grelhar numa grelha bem quente, durante 5 minutos. Retirar do lume, polvilhar com salsa picada, regar com um fio de azeite e servir com a salada.

3 comentários :

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.