16 de junho de 2014

Mimos para crianças | queques de iogurte com glacé|


Hoje trago-vos uma sugestão para as festas dos miúdos. São uns queques muito simples de preparar, com uma cobertura crocante de açúcar. É uma boa sugestão para quando não podemos colocar os queques no frigorífico, ou para crianças que não possam comer chocolate. Simples, mas óptimos para fazer crianças felizes! Experimentem.

Ingredientes (20 unidades)
5 ovos
1 iogurte grego
3 medidas de copo de iogurte de açúcar
3 medidas de copo de iogurte de farinha
1 medida de copo de iogurte de óleo de girassol
1 colher de chá rasa de fermento

Glacé
3 claras de ovo
450g de açúcar em pó
1 colher de chá de sumo de limão
Confetti q.b.
  
Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Bater os ovos com o açúcar. Adicionar o óleo e o iogurte, batendo até incorporar. De seguida, adicionar a farinha peneirada, o fermento e envolver com uma colher de pau. Por fim, distribuir pelas formas de papel frisado, enchendo até 1/3 de altura. Levar ao forno durante cerca de 25 minutos.
Para preparar o glacé, colocar as claras de ovo na tigela da batedeira e bater a velocidade média. Quando começar a subir, adicionar o açúcar aos poucos, deitar o sumo de limão e bater até o merengue fique firme.
Deixar os queques arrefecer, mergulhando cada queque no glacé e retirando o excesso que ficar na ponta, utilizando as costas de uma colher. Deixar os queques descansarem durante pelo menos 10 minutos e polvilhar com os confetti. O glacé demorará cerca de 5 horas a endurecer.

2 comentários :

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.