sexta-feira, 6 de junho de 2014

Panquecas de banana


Como já aqui antes vos contei, ao Domingo é dia de comer panquecas ao pequeno-almoço. Costumo arranjar a mesa a preceito, como se estivéssemos num hotel, colocando tudo a que temos direito. E como o domingo já está aí à porta, deixo-vos esta sugestão para a vossa refeição matinal. Experimentem!
Ingredientes (para aproximadamente 8 panquecas)
1 ovo
1 banana madura
1 chávena de chá de leite
1 chávena de chá de farinha com fermento
2 colheres de sopa rasas de açúcar mascavado
½ colher sopa de manteiga
Preparação
Peneirar a farinha e o açúcar e colocar numa tigela, formando de seguida uma cova no meio. Depois, esmagar a banana com um garfo, colocar noutra tigela e adicionar os ovos e o leite, batendo com uma vara de arames até ficar homogéneo. De seguida, colocar a mistura dos líquidos na cova da farinha e envolver com a vara de arames, até a mistura ficar homogénea. Deixar repousar durante 15 minutos.  
Aquecer em lume médio uma frigideira anti-aderente e colocar a manteiga a derreter (só se coloca a manteiga no início). Deitar uma concha (utilizo uma colher de gelado grande) do preparado e deixar cozinhar uns minutos, até aparecerem bolhas na massa. Virar com a ajuda de uma espátula e deixar alourar a panqueca. Repetir o procedimento até esgotar a massa.

2 comentários :

  1. Ai que eu adoro panquecas e tudo o que tenha banana... perfeito!! :)
    Ainda bem que as bananas já acabaram se não ainda improvisava um jantar diferente!! :)

    ResponderEliminar