12 de fevereiro de 2014

Bifes de peru recheados com pesto de cajus


Cá em casa somos grandes apreciadores de pesto, mas eu gosto de variar na confecção do mesmo. Desta vez, troquei os pinhões pelos cajus, e o queijo parmesão pelo queijo feta. É uma combinação igualmente saborosa, que utilizei para rechear bifes de peru. Acompanhados por uns legumes cozidos, resultaram numa refeição completa, rápida de preparar e muito saborosa. Experimentem!

Ingredientes (duas doses)
2 bifes de peru
1/2 chávena de chá de cajus sem sal
30g de queijo feta
12 folhas de manjericão
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de café de mel
Umas gotas de sumo de limão
Pimenta e sal q.b.

Preparação
Para preparar o pesto, triturar o queijo e os cajus numa picadora. De seguida, adicionar o manjericão, o sal e a pimenta moída na hora e triturar tudo, até ficar uma pasta homogénea. Juntar o azeite, o mel e o sumo de limão e triturar novamente.
Abrir os bifes, como se fosse um livro, mas sem os separar por completo. De seguida, temperar apenas o interior com sal e pimenta preta. Com os bifes abertos, espalhar o pesto no meio. Fechar os bifes sobre eles mesmos e prender com palitos. Colocar os peitos num tabuleiro regado com azeite, regando cada um com um fio de azeite e temperar com sal e pimenta. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 20 minutos. Servir os bifes acompanhados com cenouras e ervilhas cozidas. 

3 comentários :

  1. Uma refeição linda e com muito bom aspecto, uma delicia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fantástico aspeto, adorei.
    Bjs, Susana
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.