19 de fevereiro de 2013

Oferta Lusitana – Bolo de Laranja


É sempre bom sermos mimados com ofertas na nossa caixa do correio. Nesta última ocasião, recebi um conjunto de produtos do grupo Lusitana. Já conhecia alguns, outros foram uma novidade, como foi o caso da embalagem Espiga de limão e salsa. Já utilizei em alguns pratos e fiquei satisfeita com o paladar que deixa na comida.
Juntamente com aquela, vinha também uma embalagem de preparado de bolo de laranja, a qual foi utilizada num sábado de chuva, daqueles em que só apetece mesmo uma boa chávena de chá com uma fatia de bolo, quentinha, ao lanche. E foi o que aconteceu: em 35 minutos tinha um bolo pronto para o lanche, rápido de preparar e cheio de sabor. Fiquei muito satisfeita com a massa do bolo, tendo ficado muito fofo, com bocadinhos de raspa de laranja e uma crosta bem estaladiça na parte superior. Experimentem! 


Ingredientes
1 saqueta «Preparado para Bolo de Laranja Branca de Neve»
4 ovos inteiros
100gr de Becel líquida
1dl de leite
1 colher de sopa de mel de laranjeira
Açúcar em pó q.b.                                                                         


Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC e untar a forma. Numa tigela, juntar os ovos, a Becel, o leite, o conteúdo da saqueta e o mel. Bater com a batedeira à velocidade mínima, até juntar todos os ingredientes. De seguida, bater durante cerca de 5 minutos à velocidade máxima. Colocar a massa na forma e levar ao forno a cozer cerca de 35 minutos. Ao fim desse tempo, retirar do forno, deixar arrefecer durante 5 minutos e desenformar. Quando estiver quase frio polvilhar com açúcar em pó.

1 comentário :

  1. É bem verdade sabe tão bem receber de vez em quando uns presentinhos assim...fiz o meu bolo de laranja este fim de semana. Nem cheguei a fotografar pois o guloso do marido nem deixou arrefecer o bolo. Quando reparei já lhe faltava um bom pedaço :))
    Beijinho

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.