9 de fevereiro de 2012

Cornflakes não são só para o pequeno-almoço


Reconheço que não sou grande apreciadora de cornflakes... Quero dizer, eu gosto de os comer mas sem ser no leite, já que desde miúda não suporto o sabor do leite. Quando vi a receita aqui pela net, não me lembro agora onde, fiquei logo com vontade de experimentar e esta já não foi a primeira vez. O frango panado com cereais fica muito saboroso e particularmente estaladiço, tendo a vantagem de ser feito no forno. Experimentem, pois os miúdos vão adorar e os graúdos também!

Ingredientes
2 peitos de frango
1 chávena de cornflakes sem açúcar
½ chávena de pão ralado com ervas
1 ovo
½ limão
1 colher de sopa de azeite
Sal q.b.

Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Temperar a carne com o sal, o azeite e o sumo do limão, deixando marinar durante uma hora. Com a ajuda de um almofariz, partir os cornflakes em pequenos pedaços (costumo utilizar a técnica de colocar os cereais dentro de um saco e bater com o rolo da massa, faz o mesmo efeito). Passar a carne pelo pão ralado, de seguida pelo ovo batido e por fim nos cornflakes. De seguida, colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e repetir o mesmo processo com a restante carne. Levar ao forno durante cerca de 25 minutos. Acompanhar com cuscus de ervilhas e cenouras (cozer as ervilha e as cenouras juntamente e utilizar a água da cozedura para fazer os cuscus; no fim envolver as ervilhas e as cenouras).

6 comentários :

  1. Já vi mais experiências deste género, e todas com um óptimo aspecto.
    A tua refeição está mesmo muito apetitosa, a maneira de panar com os corn flakes parece mesmo ter resultados fantásticos.

    ResponderEliminar
  2. De facto os frango fica com um ar super crocante... E eu até gosto de cornflakes, principalmente no leite ou no iogurte :)

    ResponderEliminar
  3. Que bela sugestão, Sónia.
    Os meus rapazes irão adorar, com certeza!
    Obrigada pela partilha
    Beijinhos da Maria

    ResponderEliminar
  4. OS UNICOS CEREAIS QUE CONSIGO COMER SÃO OS FITNESS E COM LEITE DE SOJA .
    ADOREI A TUA SUGESTÃO,OS PEITOS DE FRANGO ESTÃO MESMO UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Somi,
    Também gosto muito do frango feito dessa maneira... Fica tão bom e crocante. O teu esta com um aspeto maravilhoso : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.