terça-feira, 7 de junho de 2011

Tagliatelle com salmão e molho de camarão


Cá em casa gostamos muito de massa, seja ela seca ou fresca. É sempre uma óptima sugestão para um jantar rápido e de fácil preparação. Para juntar à massa, uma óptima combinação é o salmão, de que também somos grandes apreciadores. Ficamos com uma refeição muito saborosa e reconfortante, para estes dias tristes de chuva.

Ingredientes
2 lombos de salmão
8 camarões grandes
200g de massa tagliatelle
2dl de natas
Salsa seca picada
Sumo ½ limão
2 colheres de sopa de tomate
Sal e pimenta q.b.

Preparação
Colocar o camarão numa panela com um ½ litro de água, temperada com sal e pimenta moída na hora. Após a água estar a ferver, deixar os camarões cozerem durante 4 minutos. Retirar os camarões e passar por água fria. Reservar a água e descascar os camarões.
Temperar o salmão com sal, pimenta e limão. Grelhar numa frigideira sem deixar secar. Cozinhar a massa numa panela grande, em água a ferver com sal, de acordo com as instruções da embalagem.
Num tacho, colocar o tomate e deixar aquecer ligeiramente, adicionar 200ml da água de cozer o camarão e as natas. Deixar ferver para engrossar e temperar com sal e pimenta. Colocar o salmão desfiado em gomos grandes dentro do molho e deixar apurar. Adicionar à massa, mexer tudo para incorporar e servir a massa polvilhada com salsa picada e o camarão cortado em bocados grandes.

6 comentários :

  1. a massa esta excelente. ate ja imagino esse molhinho nham nham
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um pratinho bem ao meu gosto...Ai que fome....Já comia.....
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Somi,
    Ficou com um aspecto delicioso essa massinha. Então o creme esta irresistível : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mais uma para que juntar ao grupo de fãs de massa, adoro! E cá em casa é muito utilizada.

    ResponderEliminar