15 de junho de 2011

Massa chinesa com frango


Mais um clássico, de que muito gostamos cá em casa, e que também é presença habitual nos blogues que visito. Como tinha um resto de peito de frango cozido, que tinha servido para fazer uma sandes para o homem cá de casa, precisava de “reciclá-lo”. O peito de frango é um alimento muito versátil e, cozido e bem acondicionado no frigorífico, pode ser utilizado numa variedade de receitas. Cá por casa costumamos utilizar nas saldadas frias, empadas, sandes e, lá está, nesta saborosa receita.

Ingredientes
Massa chinesa com ovo – 1 meada por pessoa
200g de peito de frango cozido
1 chávena de ervilhas congeladas
6 cogumelos frescos
Tomates Sweet Grape q.b.
50g de amêndoas peladas
2 pimentos doces
1 cebola
3 colheres de sopa molho de soja
2 colheres de sopa de vinagreta de mostarda
1 colher de sopa de óleo de sésamo q.b.

Preparação
Cozer as ervilhas em água a ferver e reservar. Cortar o frango em cubos e fatiar a cebola e os pimentos finamente. Aquecer bem o wok com o óleo, adicionar a cebola e os pimentos e deixar alourar. Preparar a massa conforme as instruções da embalagem.
Colocar a carne no wok, os cogumelos fatiados e as amêndoas, e temperar com molho de soja. Mexer e deixar cozinhar por 5 minutos.
Juntar a massa, a vinagreta de mostarda, ervilhas, misturar tudo muito bem e deixar mais 2 minutos. Por fim, juntar os tomates, envolver e servir de imediato.

3 comentários :

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.