9 de junho de 2011

Pizza com sabor a campo


Num passeio de domingo (a chamada “volta saloia”), fomos parar ao mercado de rua de Almoçageme, onde se pode comprar produtos frescos de todos os tipos (fruta e legumes da horta, pão, bolos, compotas e doces caseiros, flores, etc), situado no cruzamento entre as estradas que vêm de Colares, da Praia Grande e do Pé da Serra.
Fiquei encantada com uns tomates muito pequenos que lá encontrei, denominados “ Sweet Grape”. É claro que não resisti e trouxe-os para casa. Entre outras receitas, decidi colocá-los nesta pizza, juntamente com uns cogumelos carnudos e suculentos e o forte aroma de manjericão fresco acabado de cortar, tendo criado um autêntico manjar. Foi mesmo classificada pelo homem cá de casa como a melhor pizza que fiz até hoje. Claro que o mérito não é meu, mas sim dos tomates, micro de tamanho mas macro de sabor!

E aqui partilho convosco mais este petisco, desejando a todos um óptimo fim-de-semana prolongado.


Ingredientes

1 base de pizza ( receita aqui) ou então fresca, de compra
Polpa de tomate
8 cogumelos frescos biológicos
Tomates Sweet Grape q.b.
125g de queijo mozarella ralado
1 mozarella fresca
Orégãos secos q.b.
Azeite q.b.
Manjericão fresco q.b.

Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Lavar os cogumelos e cortar às fatias, fatiar também o queijo mozarella. Estender a massa e cobrir com polpa de tomate, dispor o queijo mozarella ralado por cima do tomate. Colocar os cogumelos e os tomates de modo a rechear toda a pizza. De seguida, colocar o queijo mozarella fresco. Finalizar com orégãos secos (cá em casa gostamos com bastante quantidade) e regar a pizza com um fio de azeite. Levar ao forno cerca de 20 minutos. Servir com manjericão fresco picado.

4 comentários :

  1. Somi,
    Gostei das duas piszzas... Ficaram lindas e com um aspecto delicioso : ) a primeira e' muito apreciada cá em casa (em outra versão). Mas que belo passeio, fizes-te bem comprar esses tomates, ficaram lindos na pizza.

    Beijinhos e Bom Feriado!

    ResponderEliminar
  2. Aprovadíssima a tua pizza!
    Muito boa de aspecto também!
    bjocas

    ResponderEliminar
  3. Ai pizza, não consigo resistir, será que não sobrou nada pra mim? hehe Bjs

    ResponderEliminar
  4. NÃO RESISTO A UMA BELA PIZZA.
    JÁ SE COMIAM.
    BJS

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.