25 de março de 2015

Cogumelos recheados com farinheira e esparregado de espinafres

Receitas simples e rápidas de fazer são o que tem saído da cozinha cá de casa, pois o tempo não estica e parece que andamos sempre a correr. E o mês de Março é sempre mais complicado, devido aos aniversários que existem na família. Mas como não é só de festas que vivemos, as receitas simples e rápidas lá se vão fazendo. A que hoje vos trago foi uma delas, muito simples mas muito saborosa. Como não tinha espinafres frescos, utilizei esparregado congelado e gostei bastante do resultado final. Foi uma solução de última hora, mas resultou muito bem. Experimentem!

Ingredientes
4 cogumelos para assar
1 farinheira
1 chávena de chá de cubos de esparregado congelado
Sal e pimenta q.b.

Preparação
Cozer a farinheira, retirar a pele e esmagar o recheio com um garfo. Reservar. Com uma faca, retirar a pele escura dos cogumelos e o respectivo pé, picando de seguida todos os pés. Numa frigideira, colocar a farinheira e os pés de cogumelos picados, salteando até estes estarem cozinhados. Depois, adicionar o esparregado e deixar cozinhar. Temperar com sal, pimenta e retirar do lume. Dividir este preparado pelos cogumelos, regar com um fio de azeite, polvilhar com queijo parmesão em pó e colocar num tabuleiro de ir ao forno. Levar a assar, em forno pré-aquecido a 180ºC, durante 20 minutos.



3 comentários :

  1. Adoro cogumelos, que excelente sugestão :)

    ResponderEliminar
  2. que ótima combinação de ingredientes tudo de bom mesmo.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tenho começado a comer mais cogumelos, e há tantas formas de os preparar.... Já fiz recheados, mas de maneira diferente :) Estão com bom aspeto!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.